
Rossi surgiu no Campeonato do Mundo em 1996 e conquistou a primeira vitória nessa mesma temporada, na República Checa. No ano seguinte mostrou a sua categoria ao conquistar o título da 125cc depois de vencer 11 corridas e um total de 13 pódios, ficando de fora dos três primeiros colocados por duas etapas.
Ao passar para a 250cc, Rossi sentiu-se como peixe na água. Na primeira temporada na 250cc, conseguiu cinco vitórias (um total de nove pódios) e concluiu a temporada em segundo lugar. Doze meses mais tarde venceu o Campeonato do Mundo da 250cc de forma confortável, garantindo assim o segundo título mundial.
Após várias campanhas positivas na Aprilia nas categorias mais baixas, Rossi assinou com a Honda ao passar para a categoria máxima em 2000, conseguiu subir ao pódio na quarta etapa e somou mais nove pódios até o final da temporada, concluindo o campeonato como vice-campeão, atrás de Kenny Roberts Jr.
A partir daquele momento, garantiu que ninguém se esqueceria que é o número 1 da MotoGP. Temporada após temporada, corrida após corrida, mostrou-se praticamente invencível e nem mesmo a mudança das especificações dos motores, de 500cc para 990cc colocaram em risco seu domínio.
Após quatro anos com a marca japonesa, Rossi decidiu deixar a Honda para abraçar um novo desafio com outro construtor, mostrando que era a sua habilidade e não a máquina que lhe dava tanto sucesso. Numa decisão que agitou o paddock da MotoGP, o italiano assinou com a Yamaha em 2004, uma marca que não vencia na categoria máxima há mais de uma década. Apesar da moto ser inferior a RC211V da Honda, o impressionante talento de Rossi brilhou mais uma vez e renovou o título mundial, apesar da forte concorrência de Sete Gibernau.
Na temporada de 2005, Rossi mostrou-se ainda mais dominador, garantindo o sétimo título mundial da categoria. Apesar dos principais rivais não terem estado à altura, “The Doctor” contou com forte oposição das novas estrelas em ascensão na MotoGP; ainda assim, ninguém conseguiu superar o rei do Campeonato do Mundo que, mais uma vez, será o homem a ser perseguido na próxima temporada.
-----
Eu simplesmente adoro o Vale! Ele é fantástico! Vi hoje um video com uma entrevista dele a um reporter japonês. Os dois falavam inglês de uma forma muito engraçada, o Vale principalmente. De qualquer forma, ele é uma simpatia! :)
Olha o link para o vídeo aqui: [X]
Labels: Motorsport